OUTRO MUNDO .

FreakParty na Cervejaria do Obvio (Pinda/SP)

Rua Prudente De Moraes - 222 - Centro - Pindamonhangaba.



(Clique na imagem para ampliar)

Bandas: There's No Face (Jacareí), Fuja Gabriel (Taubaté), When judas Cry (Caraguatatuba) e Pray To The Seas (Sao José dos Campos).



FLUXO - VISÕES REMANESCENTES

Ah! 2010... Esse ano promete! Diante tantas novidades que nos esperam, recebi um video e empolgado com o nome - Fluxo - Visoes Remanescentes - fui ver o que era. A empolgaçao de ver o video veio a me deixar mais empolgado ainda, porque esse ano sai o quarto disco do Fluxo (Walla C e Arthur Moura). E as participaçoes? Só 'monstro', naquele bom sentido da palavra...
Gori Beatzz, Renan Samam, Marcelo Martins, Papatinho, Mestre Xim, Dheeny, Ret (Numa Margem Distante), Luciana Playmobile, Laudz Beatzz e Bruno Trocolli.




Quer mais? Acesse:
Comunidade: Fluxo


...

Emicida - Besouro (Single) + entrevista.



Emicida começa o ano ja lançando seu novo single intitulado "Besouro". E para nao 'cair' no obvio, como Emicida mesmo disse, o beat produzido por Felipe Vassao - o mesmo que produziu o single "Triunfo" - nao tras aquela coisa 'clichê' de berinbal, percussoes, etc. Vai muito para mangue beat, que corre muito bem com a levada de Emicida.


Emicida - Besouro (Produçao de Felipe Vassao)





A entrevista foi feita pelo Coletivo MTV, que um dia antes do lançamento do single, foram até a casa de Emicida, no bairro do Tucuruvi, SP. Confira:




"Pra quem pensa que Emicida dará uma pausa com o single, engana-se. No  video ele conta que 2010 será um ano de muitas novidades para quem  acompanha de perto seu trabalho. Ficamos na expectativa, e enquanto  isso, confira o bate-papo com Leandro Roque de Oliveira, o Emicida."




Bgame 2010 - Novidades.




No inicio de 2009 o rapper Bgame lançou seu primeiro disco solo, o ‘Antes do Solo’, agora no inicio do ano de 2010 se prepara para lançar seu primeiro videclipe da musica ‘Um Caminho’ que faz parte do repertorio do seu primeiro disco, o clipe tem previsão de lançamento para o mês de março, além disso em abril o CD ‘Antes do Solo’ - comemorando 1 ano de lançamento - vai ser disponibilizado pra download com 2 faixas bônus, um remix da musica ‘Bem Vindo a Barra Mansa’ pelo beatmaker curitibano Dem (ganhador do concurso de remixes) e uma outra faixa inédita com participação do rapper Sacro da banca VMG e do beatboxer Saci SFX. As novidades não param, Bgame já está em estúdio trabalhando em um próximo projeto, sem data prevista para lançamento, mais que promete novas misturas e participações de peso do rap nacional.
E agora, fiquem com um video da apresentaçao do MC na Conexões Hip Hop cantando Bem Vindo a Barra Mansa e Um Caminho:

 
Quer saber mais?
YouTube
_________________________________________________
Ouvindo: Black Alien & Speed - Guerrilha Verbal
______________________________________

Lançamento de "Mestre Xim - The Unknow Family Guy" + Entrevista

Salve! O DJ/Produtor Mestre Xim está lançando hoje seu novo trabalho intitulado "Mestre Xim - The Unknow Family Guy" - em primeira mão aqui no blog - e nós trocamos uma idéia com ele. O cara produziu o CD com falas do desenho "Uma Familia Da Pesada" e com beats cabulosos demais. São 11 faixas ótimas, onde Xim deixa mais visível ainda sua criatividade e habilidade com a produção!






OutroMundo: Nos fale um pouco sobre você. Como foi o teu começo na música? De onde surgiu a idéia de ser DJ/Produtor?

Mestre Xim: Cara, meu começo na música foi meio que bem espontâneo e ao mesmo tempo bem direto. Meu pai toca guitarra desde os 16 anos, ou seja, foi uma parada bem natural. Eu lembro que eu ia aos ensaios e ficava fascinado, principalmente pela bateria. E comecei a tocar batera com uns 5 até uns 11 anos. Qualquer brecha eu tava lá batucando.
E a respeito da idéia de ser DJ/Produtor veio exatamente depois que meus pais se separaram, consequentemente quando eu parei e desanimei com a bateria e descobri a música eletrônica. Com 12 anos eu lembro que baixei o Fruity Loops e comecei a tentar algumas coisas, nada ligado ao RAP. E com 13 entrei no curso de DJ, nesse ano nem produzir eu produzia ainda. Enfim, com 15 anos eu meti a cara na produção e fiz uns remixes com uns parceiros do RJ (Street Mix, Psy, Ba Mix) e consegui por 5 deles na FM "O Dia".
E o interesse pelo RAP veio exatamente quando eu estava desanimado com produção.
Em 2006 eu comecei a ouvir direto, e até hoje ta estourando nas minhas caixas de som sem dúvidas.


OutroMundo: Você já trabalhou, e está trabalhando em que projetos?

Mestre Xim: O meu primeiro som oficial realmente foi no Catranco 33.
Um grupo que no final de 2005 pra 2006 era uma idéia e na metade de 2006 aconteceu.
No início era Eu, Peste e Scoop, depois entraram vários integrantes que deram a característica ao grupo: Kblan, Caslu, Nego, Pachá, Skill e James. Em 2007 rolou o meu primeiro trampo e de geral 'físico', "Catranco 33 - Mixtape Coletivamente". Outubro de 2008 fiz uma parceria com o Pachá e lancei um CD com ele chamado "O Despertar da Verdade". Ano passado lancei meu álbum de remixes, porém lancei só na internet. Pus um beat ano passado em uma mixtape que vai sair esse ano de um DJ lá da Colômbia, DJ Dap. Esse ano estou lançando esse EP doidão aí, e tem vários projetos por vir.

Mestre Xim - Trip To Chile, uma viagem ao Chile trazendo uma re-leitura de várias músicas folclóricas e tradicionais do Chile.
Mub Connections Vol.01, vai ser uma coletânea com vários parceiros: Ribah (U-Flow), Wallace (Fluxo), Walli, Pachá, Kblan, Gil (FB), Drope (CS22), Dj Soneca. Fora 4 participações confirmadas lá de fora: Klose (USA), ATP (CAN), Wuser (POR) e SOULJAHZ 4 G.O.D (ALE).
Eletro Blues - Face a Face, é um projeto que estou fazendo com o meu Pai, blues com uns toques eletrônicos, desde o RAP até ao eletro.
E tem um projeto que por enquanto não estou com o nome confirmado, mas é com um irmão meu, o Skill. Vai ser um projeto só com samples daqui do Brasil.
Fora esses projetos fiz estágio no estúdio do Fábio Fonseca, que produziu o primeiro CD do Gabriel O Pensador.


OutroMundo: Nos fale um pouco da MUB Records. O que é? Como surgiu? Quem integra?

Mestre Xim: É uma idéia ainda, felizmente o processo é lento e enquanto caminhamos a gente vai vendo o que realmente é necessário e quem realmente integra. Enfim, a idéia é um estúdio e selo de gravação totalmente independente, focado não só na produção de RAP, mais em produção e gravação em geral, de bandas, voz, vinhetas, e por ai vai. Quem integra realmente sou Eu, o Skill, meu Pai, meus projetos e o que eu ver que realmente vai pra frente. A idéia era pra ser mais gente, porém nem tudo é como a gente quer.


OutroMundo: Vinil vs. MP3. Qual você prefere para samplear?

Mestre Xim: Depende. Não tenho muita preferência... Se eu sentir que o sample me transmitiu alguma coisa, eu sampleio. Mas pela sonoridade é vinil, sem dúvidas.







OutroMundo: O que você usa como Software para produção?

Mestre Xim: Somente Acid Pro 6.0, fora Plugins e Vsts.

OutroMundo: O que te inspira para produzir? Quais são suas influencias?

Mestre Xim: Eu gosto de produzir sozinho. Acender um incenso e o natural (não que seja 100% necessário). Eu gosto de ser bem espontâneo, não fico semanas mexendo em um beat, é bem raro. Minha maior influência é Madlib no RAP e em produção, fora isso a minha maior base é Miles Davis e meu Pai.



OutroMundo: De onde surgiu a idéia de fazer um EP com o tema de um desenho (Uma Família Da Pesada)?

Mestre Xim: Cara, eu sou fã desse desenho, é muito bom. Considero o melhor que anda rolando por aí, apesar de ser considerado terrível por fazerem críticas hipócritas (porém bem reais) com bastante humor, e também pelo fato de ter bastante humor negro e por aí vai. Porém, o intuito do desenho eu curto. A idéia veio quando vi uns episódios que tinha trechos de músicas que os personagens cantavam, outras eram apenas flashes no meio de alguma cena. Peguei também umas falas e adicionei em certos momentos, mas também usei em duas bases samples que não tirei do desenho.


OutroMundo: Xim, valeu pela entrevista. Parabéns pelos trabalhos! Esse momento é seu para recados, links, contatos etc.

Mestre Xim: Opa, obrigado. Primeiramente gostaria de agradecer pela entrevista e por vocês manterem esse blog que como tantos outros são muito importantes não só para a cena independente, mas por raridades que não são mais encontradas em sebos ou em qualquer outro meio de compra de música. E fora isso, gostaria de deixar um feliz ano novo para todos e pedir a todos os produtores, DJ’s e Mc’s, e até no nosso cotidiano para não termos medo de ousar, vamos fazer diferente, vamos ser únicos.

Obrigado a quem baixou e a quem leu a entrevista.
Paz!



Mestre Xim - The Unknow Family Guy






 


 Contatos:

Orkut: mestre xim mub records ®
Myspace: www.myspace.com/mestrexim | www.myspace.com/mubrecords
Twitter: www.twitter.com/mestrexim
E-Mail: mestrexim@gmail.com



_______________________________________

Jay Are - The 1960’s Jazz Revolution Again (2009)

Jay Are é a união de J. Rawls, um produtor de grande expressão na cena alternativa americana e John Robinson, MC do grupo "Scienz of Life". O conceito do registro é resgatar o mais puro e genuíno Rap/Jazz, revolucionando, reciclando, através dos recortes, o jazz dos anos 60.

"A Lesson From Trane" abre o disco com um loop tranquilo, cujo Kev Brown já usou, de cordas passeando tranquilamente sob o áudio de uma entrevista de John Coltrane. Em seguida vem "It's Jay Are", talvez a faixa mais animada do disco, com um refrão marcante, um vocal consistente, porém aí começo a ver onde J. Rawls pecou em algumas músicas do registro, enquanto os samples são ótimos, não gostei muito das baterias em algumas faixas.

Em "She's So Brilliant" J. Rawls explorou o que de melhor tem o jazz, na minha opinião, os pianos, um loop muito bom, com um refrão cantando relaxante de Rashad. Na minha opinião, uma das melhores faixas do disco. Á partir daí o disco decaiu um pouco "Music Is Forever" e "Relax Ur Mind" dão uma baixa à qualidade das anteriores, porém em "Shooting Smack", acompanhados de K Banger, John Robinson e J. Rawls acertam a mão novamente com pianos e samples vocais, e muito flow por parte dos MC's.

"Jazz Unconditional", na minha opinião a melhor faixa do disco, num beat acelerado, a voz rouca de John Robinson desenvolve uma levada inédita até então no disco. Com um clima relaxante, tanto quanto começou, vozes femininas "We Make The Rules" fecha muito bem o disco.

No fim das contas "The 1960’s Jazz Revolution Again", deixa alguns altos e baixos, deixa um pouco a desejar em alguns aspectos relacionados tanto às produções quanto o emceein', porém o clima jazzy 60' foi atingido e a mistura bem executada.




Tracklist:

1 - A Lesson From Trane (Produção de J Rawls)
2 - It's Jay Are (Produção de J Rawls)
3 - Know You (Participação de Invizible Handz) (Produção de J Rawls)
4 - Type Sounds (Produção de J Rawls)
5 - She's So Briliant (Participação de Rashad) (Produção de J Rawls)
6 - The 1960’s Jazz Revolution Again (Produção de J Rawls)
7 - Music Is Forever (Produção de J Rawls)
8 - Relax Your Mind (Participação de Tiffany Paige) (Produção de J Rawls)
9 - Shooting Smack (Participação de K Banger) (Produção de J Rawls)
10 - One Of The Greatests (Produção de J Rawls)
11 - Jazz Uncondittional (Produção de J Rawls)
12 - Love Me Good (Participação de Dominique Larue) (Produção de J Rawls)
13 - The Lee Morgan Story (Produção de J Rawls)
14 - We Make The Rules (Participação de Rashad) (Produção de J Rawls)

 
BlogBlogs.Com.Br