OUTRO MUNDO .

Jay Are - The 1960’s Jazz Revolution Again (2009)

Jay Are é a união de J. Rawls, um produtor de grande expressão na cena alternativa americana e John Robinson, MC do grupo "Scienz of Life". O conceito do registro é resgatar o mais puro e genuíno Rap/Jazz, revolucionando, reciclando, através dos recortes, o jazz dos anos 60.

"A Lesson From Trane" abre o disco com um loop tranquilo, cujo Kev Brown já usou, de cordas passeando tranquilamente sob o áudio de uma entrevista de John Coltrane. Em seguida vem "It's Jay Are", talvez a faixa mais animada do disco, com um refrão marcante, um vocal consistente, porém aí começo a ver onde J. Rawls pecou em algumas músicas do registro, enquanto os samples são ótimos, não gostei muito das baterias em algumas faixas.

Em "She's So Brilliant" J. Rawls explorou o que de melhor tem o jazz, na minha opinião, os pianos, um loop muito bom, com um refrão cantando relaxante de Rashad. Na minha opinião, uma das melhores faixas do disco. Á partir daí o disco decaiu um pouco "Music Is Forever" e "Relax Ur Mind" dão uma baixa à qualidade das anteriores, porém em "Shooting Smack", acompanhados de K Banger, John Robinson e J. Rawls acertam a mão novamente com pianos e samples vocais, e muito flow por parte dos MC's.

"Jazz Unconditional", na minha opinião a melhor faixa do disco, num beat acelerado, a voz rouca de John Robinson desenvolve uma levada inédita até então no disco. Com um clima relaxante, tanto quanto começou, vozes femininas "We Make The Rules" fecha muito bem o disco.

No fim das contas "The 1960’s Jazz Revolution Again", deixa alguns altos e baixos, deixa um pouco a desejar em alguns aspectos relacionados tanto às produções quanto o emceein', porém o clima jazzy 60' foi atingido e a mistura bem executada.




Tracklist:

1 - A Lesson From Trane (Produção de J Rawls)
2 - It's Jay Are (Produção de J Rawls)
3 - Know You (Participação de Invizible Handz) (Produção de J Rawls)
4 - Type Sounds (Produção de J Rawls)
5 - She's So Briliant (Participação de Rashad) (Produção de J Rawls)
6 - The 1960’s Jazz Revolution Again (Produção de J Rawls)
7 - Music Is Forever (Produção de J Rawls)
8 - Relax Your Mind (Participação de Tiffany Paige) (Produção de J Rawls)
9 - Shooting Smack (Participação de K Banger) (Produção de J Rawls)
10 - One Of The Greatests (Produção de J Rawls)
11 - Jazz Uncondittional (Produção de J Rawls)
12 - Love Me Good (Participação de Dominique Larue) (Produção de J Rawls)
13 - The Lee Morgan Story (Produção de J Rawls)
14 - We Make The Rules (Participação de Rashad) (Produção de J Rawls)

Um comentário:

all disse...

falar q a music is forever é ruim
é assinar atestado de quem não entende nada de música
incrível mistura de jazz,boss nova e rap...simplesmente um clássico!!!

 
BlogBlogs.Com.Br