OUTRO MUNDO .

OutroMundo Entrevista Ralph




Outromundo: Ralph, alguns anos depois do lançamento da sua MixTape, 'No Fundo do Bau', você veio ai agora com singles novos de um próximo trabalho. Como anda o processo deste novo trabalho? Como vai se chamar, quem participa rimando, quem produz, quem faz scratches, etc..

Ralph: Salve Salve! Bom dia, boa tarde, boa noite pra quem tá lendo. Então, a primeira música dessa nova safra foi a "Que beleza". Remix do Tim Maia produzida pelo Arthur Moura de Niterói-RJ. Agora mais recentemente lancei "A vida me ensinou" que foi produzida pelo Dario de Curitiba. Estas duas músicas são tipo 2 extremos do trampo novo. Uma música dando uma idéia mais suave, falando de mulher e tal. A outra é uma parada mais profunda, mais espiritual.
Sobre o disco ainda não tem muito o que falar pra não ficar gerando muita expectativa antes do momento. Mas o processo tá em andamento, os sons tão ficando prontos. Vou adiantar só que apesar de ser um disco "solo", vai ter uma família grande envolvida nesse projeto; tanto nas rimas como nos instrumentais.

Outromundo:
Você planeja lançá-lo quando?

Ralph: Acho que daqui uns 2 meses tá na rua.

Outromundo: Onde está sendo gravado?

Ralph: As vozes e as mixagens tão sendo finalizadas no "Casa 1" em SP. Mas o trampo tá sendo produzido há mais de um ano e nas pré-produções já passamos pela "Garagem hermética", pelo "Ápice", pelo "202", pelo "Oversonic", pelo "Lions" (estúdio novo d'A TROPA), e também pelo "Abacaxi Records" (estúdio novo do Estrela de Davi).

Outromundo: Mixagem e produção executiva em geral, está por conta de quem nesse trabalho?

Ralph: Produção minha e da família; mixagem do Léo Cunha (Casa 1).

Outromundo: O que você planeja fazer de diferente neste novo trabalho, desde participações, produções, até a distribuição do produto, em relação aos trabalhos anteriores que você já lançou? (Com o G.I.R.I.A.S e a MixTape)

Ralph: Quero fazer com o máximo de qualidade possível sem perder a naturalidade e o sentimento humano. Com isso as portas vão se abrindo pras outras questões. E é bem diferente de todos os meus outros trampos. É resultado de uma evolução musical e pessoal; o trampo tá mais calejado, mais malandro, mais focado. Participa muita gente envolvida com a música jamaicana e isso me deixou muito satisfeito porque é uma raiz que eu exploro há um bom tempo; só que agora tá tudo mais incorporado na parada e mais nítido pra quem ouve.

Outromundo: Será lançado independente?

Ralph: Independente. Se tiverem propostas pra lançar agente analisa no que vai somar; mas o espírito da parada sempre vai ser independente.

Outromundo: Quais são as influências que voce tem na música, e fora dela?

Ralph: A vida me influencia. A rua, a natureza, as pessoas. Aprendi com o Dennis Brown: nenhum homem é uma ilha.Tem um mundo ao nosso redor influenciando nossa formação. Musicalmente as influências também são muitas; é até difícil citar. Lá na página do myspace eu parei um pouco e escrevi alguns nomes importantes pra mim. Mas é aquilo, "é o jongo e o dancehall, o scratch e o berimbau, do fundo do baú ao fundo de quintal".

Outromundo: O que você anda ouvindo ultimamente?

Ralph: Escutei muito nas últimas semanas o ÓTIMO trampo do Pentágono; voltei a ouvir bastante a Erykah Badu, ouço muito reggae e samba, e como eu trampo numa rádio acabo ouvindo muita música todo dia. To escrevendo aqui no estúdio ouvindo "Tribalistas". Tenho ouvido também bastante música brasileira com influência das religiões africanas.

Outromundo: Bom Ralph, muito obrigado pela entrevista que voce nos concendeu. Esse momento é seu para agradecimentos, recados, links, contatos, etc...

Ralph: Eu que agradeço irmão. Hoje em dia algumas pessoas entenderam que podem usar a internet pra construir e isso é um lado bom da parada. Quero agradecer primeiramente à Deus, independente do nome que os homens dão pra essa força soberana e fonte de todo amor. Agradeço todo mundo que tem colaborado com o meu trampo e todo mundo que tem feito alguma coisa de qualidade e verdadeira pra nossa cultura. Não vou citar os nomes aqui por que eles sabem quem eles são. Quem quiser entrar em contato pra qualquer assunto é só mandar um salve no giriasnacionais@hotmail.com, as novidades eu tenho colocado la no www.myspace.com/ralphgirias, vamo ser sincero com nós mesmos, usar a criatividade e seguir a caminhada, JAH LIVE; DEUS VIVE E PROVIDENCIA!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br