Muneshine juntou um time de peso e qualidade para produzir esse álbum, nomes como Illmind, M-Phazes (o melhor produtor da atualidade, na minha opinião), Presto, Odissee, entre outros. Para não dizer que Muneshine ficou totalmente alheio à produção do registro, ele co-produziu uma das faixas também. Nos microfones há participações de Sean Price, Nature, Termanology, Skyzoo, Ken Starr entre outros.
O álbum é aberto por um bailado de synths, e colagens por toda a faixa em "Status Symbol", faixa título. Em "Mark My Words", Illmind traz um clima pesado e swingado com caixas na frente, e shakers cheios de reverb se alternando pelo loop. Em "Human Nature", um refrão com vozes femininas, pianos picotados e modulados, e um bassline afiado traz um clima jazzy à faixa, uma das mais tranquilas do álbum. No single "Globtrotters", M-Phazes mostra o porque de ser, indiscutívelmente, um dos melhores produtores da atualidade; usando de sua mesma fórmula, timbres muito fortes, caixas bem espirradas (à lá 9th Wnder), e basslines falantes e fortíssimos, deixando o sample praticamente coadijuvante ao conjunto do beat, fazendo dessa faixa uma das melhores do disco. Em "Foreing Afairs" M-Phazes ataca novamente, com efeitos (chiados) de vinil e violinos o australiano dá o clima perfeito pra Nature e Muneshine bailarem. Em "What Now" Sean Price rouba completamente a cena, frente à Muneshine e mais um beat do M-Phazes, fazendo com que essa faixa seja uma das melhores do disco também. Em "Today's Special" Presto vai beber em fontes de música brasileira pra buscar o sample da faixa. Odissee, o incansável, mostra com um loop de chimbais do kit de Pete Rock, e pianos modulados e filtrados que a Low Budget é um dos coletivos que mais tem proporcionado música boa aos nossos ouvidos em "Leaving You". Por fim, "It's Mine", vem com pianos lindos, bateria pesadadas, timbres sujos de Illmind. A música é muito longa, dando um ar cansativo ao longo da mesma, afinal, fora Muneshine, Little Vic, Emilio Rojas, Skyzoo, Ken Starr e D-Sisive rimam.
No fim das contas, Status Symbol é um álbum consistente, muito bem produzido, com pouquíssimos deslizes, que, pelo menos, pra mim rendeu muitas faixas "dignas de MP3". Embora várias faixas sejam boas, eu gostei muito da "Globtrotters", e destaco-a. Segue a capa, tracklist, download do álbum e o video-clipe do single.
Tracklist:
1 - Status Symbol (Intro) (Procução de Stat D)
2 - Mark My Words (Produção de Illmind)
3 - Human Nature (Participação de Denosh)
4 - Globetrotters (Produção de M-Phazes)
5 - Foreingn Affairs (Participação de Nature) (Produção de M-Phazes)
6 - Waterworld (Revisited) (Produção de Saint)
7 - Cats And Dogs (Produção de Freddie Joachim)
8 - What Now (Participação de Sean Price & Termanology) (Produção de M-Phazes)
9 - Liqourhound (Produção de Suff Daddy)
10 - Today Special (Participação de Dminor) (Produção de Presto)
11 - Leaving You (Produção de Oddisee)
12 - Farewell (Produção de Freddie Joachim)
13 - Love You More (Produção de Sir O.J. & Muneshine)
14 - It's Mine (Participação de Little Vic, Emilio Rojas, Skyzoo, Ken Starr & D-Sisive) (Produção de Illmind)
______________________________________________
Muneshine - Globtrotters (Produção de M-Phazes)
______________________________________________
Ouvindo: Supastition - Special Threatment (Produção de Illmind)
Nenhum comentário:
Postar um comentário