OUTRO MUNDO .

OutroMundo Entrevista Zeca MCA (Boomshot)




Outromundo: Zeca MCA, como e quando você teve a idéia de fazer a Rádio Boomshot?


Zeca MCA: Um dia eu fui na gravação do programa do pessoal do Instituto, o Vitrola Invisível, ai eu vi como os caras faziam e pensei: É fácil! Vou fazer um também! Aí falei com o Jimmy, que era meu amigo de muitos anos e começamos a gravar os primeiros programas da Rádio Boomshot na casa dele.



Outromundo: Como vocês pensaram nesse nome, Boomshot?


Zeca MCA: Esse nome já existia, á patir de uma festa que eu e o Jimmy promovíamos, muito antes da Rádio existir. Fazíamos a festa no Hotel Cambridge, a festa era um fracasso, nunca ia ninguém, ai a festa acabou e pensamos nesse nome quando tivemos a idéia da rádio.



Outromundo: Quando você começou a fazer a rádio, você conseguia acreditar que você iria fazer 73 programas?


Zeca MCA:
Nunca! Quando chegou no décimo programa eu já não acreditei! Imagine 73! (risos)



Outromundo: Os valores, daquela época em relação a rádio, o instuito no qual você fazia o programa há quase 6 anos atrás, é o mesmo de hoje em dia? O que mudou, o que não mudou?


Zeca MCA: Olha, quando começamos era mais pra rolar um som que a gente não podia ouvir em outros lugares, O pensamento era tipo assim: Nehuma rádio toca o que eu quero ouvir, então eu vou fazer a minha rádio! Hoje em dia, eu acredito na rádio como um espaço para os artistas independentes mostrarem o seu trabalho.



Outromundo: E a satisfação de fazer a rádio naquela época, é a mesma de hoje em dia?


Zeca MCA: Total! Faço por pura satisfação, o dia que eu não tiver, não faço mais.



Outromundo: Você tem consciência que a Rádio é uma referência em meios de informação do RAP "alternativo" daqui?


Zeca MCA: Cara, as vezes sim as vezes não! Tem dia que eu acho que ninguém ouve a rádio! (risos) Mas as vezes recebo uns email que me emocionam!



Outromundo: Como foi, fazer uma coletânea da rádio com músicas exclusivas, e o vinil?


Zeca MCA: A coletânea eu chamei as pessoas que já tinham participado da rádio, ou tinham alguma ligação com ela, mas deu muito trabalho, não quero fazer mais não.

O vinil foi na amizade mesmo, o pessoal do Mamelo Sound System e do Elo Da Corrente são da minha família, ai foi fáci!



Outromundo: Você imaginava, no primeiro porgrama, dia 27/10/2003, que um dia iria fazer um vinil, em plena crise da insústria musical?


Zeca MCA: Não mano, de maneira nenhuma! O dia em que chegou os vinis na minha casa, eu fiquei emocionado! Falei: Pronto, agora eu estou realizado!



Outromundo:
Sei que é um comprador, colecionador e amante da cultura do vinil, qual foi o mais legal de fazer, a coletânea em CD, ou o Vinil?


Zeca MCA: Os dois foram importantes. O CD foi também, pois foi o primeiro trabalho que eu desenvolvi com a rádio. Mas o Vinil com as a'capellas e instrumentais de todas as faixas, os remixes, isso não tem preço também.



Outromundo: Vai ter mais?


Zeca MCA: Deve ter, não vou ficar parado, quero sempre estar fazendo alguma coisa.



Outromundo: Teve algum 'divisor de águas' que mudou o seu conceito da frma que o seu trabalho chegava ás pessoas?



Zeca MCA:
No começo eu não sabia quem ouvia a radio. Ai logo depois do décimo programa (o programa em que o Marechal gravou 'Sua Mina Ouve Meu Rap') eu fui em uma festa que ia rolar um show dele, quando ele cantou essa música, TODO MUNDO cantou junto com ele. Á partir daí eu vi que as pessoas realmente estavam escutando á rádio, por que a música só tinha lá no programa pra escutar. Ai eu vi que a parada estava crescendo.



Outromundo: O que te influenciava pra você fazer o playlist da Rádio no começo, quando era só você e o Jimmy?


Zeca MCA: Era o que agente escutava, oq ue rolava no discman meu e do Jimmy.



Outromundo:
E hoje em dia nas entrevistas?


Zeca MCA: Normalmente é um bloco do convidado, e dois meus.



Outromundo: Qual é o seu critério pra escolher os convidados?


Zeca MCA: Se você está desenvolvendo um trabalho legal, você está convidado.



Outromundo: Você faz pautas das entrevistas ou deixa o papo rolar solto (risos)?


Zeca MCA: No começo eu fazia, mas hoje em faço mais, entro no estúdio e converso, nem faço edição nem nada, coloco do jeito que foi a conversa no site. Assim eua cho mais natural.



Outromundo: Quem quiser comprar os dois ainda tem copia? onde que tem?


Zeca MCA: O vinil acho que tem uns 4 ou 5, está acabando! O CD ainda tenho um pouco mais. Até por que vendi 250 CD's para uma revista de Porto Alegre e eles nunca me pagaram! Mas quem quiser comprar, ou o vinil ou o CD, é só mandar emial pro boomshot@radioboomshot.com.



Outromundo: Fale um pouco das festas que você promove da Rádio. Teve uma esses dias com poket show de OGI, Stefanie e Lurdes da Luz, E uma de comemoração de 5 anos da rádio.


Zeca MCA: Mano, todas as festas que eu fiz até hoje foi porque alguém ficou falando pra eu fazerm, me incentivando. Eu não gosto de festa. Nunca vou, mas depois que eu faço acho muito legal! (risos). Mas esse ano vai ter mais duas, uma em agosto, que terá uma novidade, e a do fim de ano, de aniversário da rádio.



Outromundo: Zeca, queria que você falasse um pouco da cena do RAP. O que você acha que está faltando pra virar de vez a parada, o que você acha da qualidade do que está sendo lançado, o que você acha do RAP 'alternativo' do Brasil hoje?


Zeca MCA: O RAP ainda engatinha, estamos indo devagar, mas um dia a gente chega lá. Acho que vai demorar, mas de pouco em pouco a gente constrói a parada!



Outromundo: Agora é seu momento mano deixe ai, cobranças, contato, links, recados agradecimentos, etc.


Zeca MCA: Contatos: boomshot@radioboomshot.com

Site: www.radioboomshot.com

Myspace: www.myspace.com/boomshotradio

Agradeço a todos os MC's, DJ's e contribuintes do Hip-Hop que já foram entrevistados na rádio, os ouvintes que confiam na Boomshot. Só estou ha 5 anos no ar por causa deles.

Valeu! Paz!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br