OUTRO MUNDO .

OutroMundo Entrevista Sarksmo



Outromundo: Por qual motivo você tem esse vulgo?

Sarksmo:
Fui batizado com esse nome em 2002 por alguns companheiros pelo fato de fazer sempre comentarios sarcásticos e desagradaveis em momentos indevidos, e com o passar do tempo esse alter-ego foi se mostrando mais presente nas músicas que escrevia mais principalmente na vida pessoal, mas posso dizer que hoje o velho Sarksmo está menos evidente do que antes.

Outromundo:
Como foi seu começo no RAP Sarksmo?

Sarksmo: Como a maioria comecei como ouvinte, mais ou menos no ano de 1996, começei a escrever 5 anos depois, em 2001, incentivado por um amigo que na época era DJ e estava querendo montar um grupo, acabamos formando o 'Auto-Estima', que foi o meu primeiro grupo de RAP, no ano seguinte, conheci alguns caras aqui do meu bairro que tinham um grupo chamado Elementos do Gueto, passei a andar com os caras, fazer alguns shows, ate que o meu camarada que era DJ e que tinha me incentivado desistiu de tudo, então entrei para o Elementos do Gueto, a partir dai é que realmente entrei de cabeça no mundo do Hip Hop e estou ate hoje.

Outromundo:
Além das composições, o que te fazer começar a produzir, foi simultâneamente com as rimas? Nos fale um pouco disso.

Sarksmo:
As batidas vieram depois, por muito tempo utilizei batidas gringas, comprava vinis, CD's de beats que tinha na época, até que minha irmã comprou um computador e eu descolei um programinha chamado Hip hop E-jay, então comecei a fazer alguns beats, o prgrama nao ajudava muito mais como estava começando pra mim ja tava de bom tamanho, a partir daí comecei a desenvolver melhor minhas musicas pelo fato de poder fazer a batida de acordo com o que eu escrevia, nao tinha que escrever em cima de um beat pronto, adaptar a minha na batida já feita, podia adaptar a batida na letra, e com isso tinha mais inspiração pra fazer as paradas, me sentia mais livre, mais independente.

Outromundo: Hoje você produz em qual programa? Você produz mais alguém, além dos seus trabalhos?

Sarksmo: Utilizo o maravilhoso Fruity Loops, que atende as minhas nescessidades. Não me considero um produtor, me considero um "fazedor de barulho", mais espero me aperfeiçoar mais nessa área que pra mim é também uma terapia. Em relação a outros trabalhos, estou no momento cedendo alguns beats para o meu parceiro Pazsado, e pro projeto que estou fazendo com alguns amigos chamado "Rap,cervas e pervas".

Outromundo:
Queria falar agora um pouco da sua dicografia. O que você já fez, gravou e soltou na rua? Seja solo, com outras pessoas, projetos paralelos etc.

Sarksmo:
Já gravei algumas coisas, coisas caseiras com qualidade não tão avantajada, mas a maioria ficaram no baú, apenas os amigos e alguns desconhecidos possuem, desde 2003 gravei: Fazendo o que quero vol.1,2,3 e 4 , Nova visão, Coisas, As canções que eu fiz pra você, A moda de vitrola (com meu parceiro Frango Desossado), Guerra Mental, Para Além do Capital (com meu parceiro Choco), e algumas faixas perdidas. Já participei de algumas coisas por ai também.

Outromundo:
Qual é o seu próximo plano, está trabalhando no que?

Sarksmo:
Se tudo der certo, espero conseguir lançar meu disco chamado "O Homem Da Gravata Florida" ainda esse ano, só que dessa vez uma parada realmente profissional, gravado bonitinho e tudo mais.

Outromundo:
Quem está produzindo, só você?

Sarksmo:
Só eu e Deus!

Outromundo:
E a mixagem, produção executiva em geral?

Sarksmo:
Por conta do Munhoz.

Outromundo:
Está gravando na casa dele também?

Sarksmo:
Entao. Gravei uma faixa lá, mas estou montando um home-estúdio com alguns amigos pra facilitar nao só o meu trampo como o deles também, porque na verdade, pela distância e pelo tempo, fica meio dificil de comparecer, e acaba atrasando o processo, mas isso estou resolvendo ainda.

Outromundo:
Hum, legal. Mas ai.. Queria falar um pouco do RAP numa maneira geral não só o seu RAP. Como você vê essa cena dita 'alternativa', 'underground'? A quantidade de CD's na rua, a quantidade de shows e tal.

Sarksmo: Entao. Eu sou um cara meio chato pra gostar das coisas, gosto de poucas coisas que são lançadas hoje, nao é nada pessoal, é uma parada minha mesmo, mas acho realmente muito bom e muito importante todos os discos que estão sendo lançados e que vao ser lançados ainda, quanto mais pessoas estiverem realmente acreditando no seu trabalho, gravando, colocando nas ruas , o movimento se fortalece e vai ganhando espaço.

Outromundo:
Quem você acha que atualmente, que tem talento, mas não têm muito espaço na cena? Que fazem um bom som, mas não aparecem tanto devido a falta de espaço no meio?

Sarksmo:
Acredito que todos tem seu espaço, basta você correr atrás e acreditar no que esta fazendo, pra mim, todos os que conheço e que pra mim sao bons, tem seu espaço, acho que não há ninguem sem espaço o país é miuto grande pra isso, derrepente os que não aparecem muito é porque nao correm ou nao tem tempo de ir atrás das oprtunidades, pois oportunidade é como um busão, só para no seu ponto quando você estende a mão.

Outromundo:
O que você espera dessa cena nesse ano que está começando ai?

Sarksmo: Espero que muitos discos sejam lançados , que aconteçam muitos shows e que todos sejam felizes.

Outromundo:
Bom Sarksmo, esse momento é seu, deixe agradecimentos, recados, links etc e tal.

Sarksmo:
Bom, quero agradecer pelo espaço que me foi concedido, e que seja você também o O Homem Da Gravata Florida. www.myspace.com/sarksmo
PAZ!

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br