OUTRO MUNDO .

OutroMundo Entrevista Espião (Rua de Baixo)

(CD do Rua de Baixo - 'Envelhecido 13 anos')


Outromundo: Espiao, fala um pouco pra gente do Rua de Baixo. Como surgiu o grupo e esse nome?

Espião: Começou com eu e um camarada chamado Negro IC em 93, estávamos procurando um DJ quando eu conheci o Duensssa, a gente estudava na mesma escola. Quanto ao nome, é uma referência a uma letra, do IC que contava fatos ocorridos na rua de baixo, daí viemos com o nome Vozes da rua de baixo que depois ficou só Rua de Baixo.

Outromundo: E a Rhima Rhara, quando acabou o Ascendência, rolou boatos de que a Rhima Rhara não existia mais, como anda o coletivo?

Espião: No momento cada um faz o seu, mas mantenho contato com todos os integrantes, antes de tudo somos amigos.

Outromundo: Em relação ao seu trabalho. Quais são suas influencias musicais?

Espião: É difícil falar nisso, porque eu quando faço a minha música não me baseio em ninguém, mas é claro que mesmo sem perceber eu devo sofrer influência das coisas que eu escuto.

Outromundo: Sabemos ai que você está trabalhando em um trabalho solo, já saiu um single e tal, como está o andamento desse processo ai do projeto solo?

Espião: Na reta final, faltam mixar algumas músicas, mas já está tudo gravado.

Outromundo: Além do solo. Você tem futuros projetos com o Rua de Baixo, ou em algum outro grupo?

Espião: Ainda não, mas provavelmente vai rolar outro do Rua de Baixo.

Outromundo: Como você vê essa cena do RAP alternativo no Brasil atualmente?

Espião: A cena tá crescendo graças a Internet, e isso é muito bom, porque não dependemos mais de rádios ou gravadoras pra lançar e divulgar os trampos. Faltam mais festivais como o Indie Hip-Hop por exemplo (Abraço pro Rodrigo Brandão).

Outromundo: O que você acha dessa safra da nova geração de MC's que estão começando?

Espião: Ultimamente tudo que eu tenho escutado soa como algo que eu já ouvi antes. Falta criatividade.

Outromundo: O que você espera, em relação a mudanças, nessa cena nesse ano de 2009?

Espião: Vou tentar mudar alguns conceitos com meu disco novo.

Outromundo: O que você acha que mudou nesse meio, desde o seu começo no RAP, até os tempos atuais?

Espião: A Internet e toda a tecnologia de hoje revolucionou o modo de fazer e divulgar sua música. Somos mais independentes. Mas na contra partida todo mundo quer ser artista, está muito banalizado. Como diz o MF DOOM: "…everybody and their mother rhyme, what a crime, beats is the same way..."

Outromundo: E o que você anda escutando ultimamente?

Espião: De RAP tenho escutado o Dangerdoom, que me fez procurar os desenhos do AdultSwim na Internet pra saber do que ele estava falando, daí eu virei fã do Aqua Teen Hunger Force. É incrível quando a música te leva além da própria música.

Fora isso, vai um playlist:

Stevie Wonder - What a fuss
Gwen Mc Crae - Rocking chair
Towa Tei - Dubnova
Bid - Não para
Big Filho - Minha mente está em órbita
DaftPunk - Around the world
Emilio Santiago - Bananeira
Bebeto - Água marinha
The Roots - Get busy
Danger Doom - Bada Bing


Outromundo: Então Espião, obrigado ai, e esse momento é
seu, mandar agradecimentos, recados, cobranças, endereços de internet
(myspace, e-mail) e o principal, contato pra show!

Espião: Valeu! myspace.com/espiao , myspace.com/ruadebaixo



Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br