OUTRO MUNDO .

OutroMundo Entrevista sOUL MC


Outromundo: Soul, sabemos ai que você está no processo da seu primeiro trabalho ai, fale um pouco desse trabalho, das gravações, produções etc.

Soul: Po cara, processo de gravação é sempre demorado né, vai no estudio, grava, mixa, não fica bom regrava e assim vai,
mais por ser um primeiro trabalho meu, assim, bem inicio da minha carreira mesmo até por ser solo, esse trabalho antes de
mais nada esta servindo de um aprendizado enorme, desde composição, até gravação, divulgação, produção do instrumental e coisas
desse tipo, apesar de todas as adversidades que qualquer artista independente encontra, eu tenho certeza de ter dado o melhor
e de estar disponibilizando na pista um trabalho de bom gosto..

Outromundo: Como anda a LPC (Levada Paranóica Crew)? Em que seus membros estão trabalhando?

Soul: A L.P.C ta ae na ativa, não ando tendo muito contato com a rapa por falta de tempo mesmo, minha e deles..
mais sei de alguns projetos solos de alguns membros, promo tape, novos grupos se formando, dança de rua, coisas desse tipo,
esperamos resultados em breve..

Outromundo: Nos fale ai dos projetos anteriores até chegar ao solo, e dos paralelos ai do presente.

Soul: antes de me lançar na pista como solo, fiz parte de dois grupos, e cara, trampar em grupo é difícil, nem sempre as
opniões batem, nem sempre rola aquela dedicação de todos os integrantes ta ligado? Contra-tempos acontecem e acabam te
atrazando legal mano, mas tudo na vida serve de ensinamento. Ai eu fiquei um tempo isolado assim, refletindo sobre musica
sobre tudo aquilo que eu acredito, revigorei alguns conceitos e encontrei meu estilo próprio. Foi quando surgiu a ideia de
trabalhar solo, assim também "solo" entre aspas. A gente sempre tem toda uma equipe que te leva direta ou indiretamente aos
resultados finais, beatmaker, produtor, técnico de som, amigos, pessoas que fortalecem com a divulgação, com ideias, opniões
criticas, e com entrevistas!
Projetos tenho a EP SIGO CANOEIRO, e um projeto ai surpresa. Não posso adiantar muita coisa. Mas vai fazer barulho!


Outromundo: O que você espera da cena alternativa ai nacional, pra esse ano de 2009?

Soul: Não espero grandes mudanças não, eu imagino algo semelhante a 2008, derepente alguns bons trabalhos sendo lançados
alguns eventos com atrações nacionais e internacionais, mais fica aquela esperança de que mudanças aconteçam, espaços se abram
pra não só o rap, mais toda e qualquer manifestação cultural ganhe mais valor, não só rap ou musica, mais teatro, poesia,
sarau, exposições, graffiti, arte, assim num contexto amplo e geral.

Outromundo: Quais são seus 10 melhores álbuns da história da música, na sua opinião?

Soul: perguntinha encardida essa hein...

Tim Maia - Racional (75-76)
Racionais MC's - Sobrevivendo no Inferno
Orishas - EL Kilo
Public Enemy - It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back
Marvin Gaye - Midnight Love
Sabotage - Rap é Compromisso
Gilberto Gil - Kaya N'Gan Daya
Bob Marley - One Love Concert (1978)
Djavan - Lilás
Tom Jobim - Raros Compassos.

Outromundo: Necessariamente nessa ordem?

Soul: Não, não.. não nessa ordem...

Outromundo: E suas infuencias ? quais sao ?

Soul: são tantas, se vc soubesse.. eu escuto muito rap claro.. mais não são deles que eu tiro a maioria das minhas ideias..
as minhas maiores influencias são cantores de mpb, livros, poesias e sem duvida nenhuma a maior influencia que eu tenho é a VIDA
não existe melhor escola, não existe melhor fonte a ser explorada do que a vida, é a vida que impulsiona quase tudo o que eu faço..
mais enfim falando em musica eu ouço desde racionais, sabota até samba de raíz, gosto de reggea, gosto de muita coisa...


Outromundo: Me fale um pouco da LPC,quando voce decidiu criar a LPC ? e como ela ajuda voce hoje em dia no seu trabalho solo ?

Soul: a Levada Paranóica Crew nasceu da epoca do grafitti ae surgiu o interesse em rimar, o contato com outros mcs e ela ganhou vida
a levada paranóica assim ajuda no meu trabalho diretamente, alguma das maiores amizades que eu tenho eu fiz dentro dela e são pessoas
que me ajudam muito na questão rap e colaboram diretamente com todos os meus sons com tudo que diz respeito ao trampo do SOUL..
então até como fonte de inspiração a levada paranóica me ajuda porque lembrar do começinho dela.. motiva demais sabe...


Outromundo: Agora voltando para a EP 'Sigo Canoeiro', ta prevista pra quando ?

Soul: prefiro não dar nenhuma data porque todas que eu dei acabaram expirando, mais até final de fevereiro se Deus quiser..


Outromundo: Quantas faixas vao estar na EP ?

Soul: 4 .. ao vento, momentos, infancia e sigo canoeiro...


Outromundo: Quem sao os produtores,quais faixas produziram ? ...E onde esta sendo gravada ?

Soul: O neto produziu o beat de ao vento, sigo canoeiro e momentos e o yce do Rio de Janeiro,produziu infancia..
todas as faixas foram gravadas, equalizadas e mixadas no estudio Só Os Loucos Produções (sp - guarulhos) pelo Dray..
enfim todos os 3 contribuiram diretamente no meu trampo nessa ep.


Outromundo: Bom,voce disse que ta começando na cena do rap,mas qual é sua visao sobre o Rap de hoje (2008) e do passado ?

Soul: mudou muito, evoluiu em varios conceitos, até musicalmente falando, mais ainda vejo como bem distante do ideal
acho que quando as pessoas que fazem o rap diretamente entenderem que o rap precisa ser tratado como MUSICA, e não digo abandonar
isso jamais, mais nem que se crie um tipo de protesto musical, mais musicalidade o rap precisa disso, o rap tem que ganhar o status
de arte, de musica mesmo.. eu acho que é necessario espaço, pq isso realmente falta e falta muito mesmo..


Outromundo: Agradecemos a entrevista aqui,parabens pelos seus trabalhos,e boa sorte com a EP 'Sigo Canoeiro'
agora fique a vontade pra deixar Contatos,Sites,Recados,etc...


Soul: Eu que agradeço, foi um prazer ae participar do blog e contribuir ae com essa entrevista, queria dizer que assim que a Ep
estiver pronta, eu vo disponibilizar o download aqui em 1º mão, certo..
e Queria agradecer ae Caue e Neto pela força todo esse tempo, pelo incentivo e pela enorme contribuição em toda essa caminhada e
em todo o processo de criação da Ep, voces foram determinantes para que ela aconteçe-se e queria agradecer também ao Fernando valeu mano
por todos os nossos corres ae em estudio esse tempo todo de gravação, queria agradecer também ao Dray valeu mesmo por tudo mano..
e valeu Yce quebro tudo neguin produziu meu 1º solo, e queria agradecer principalmente a Aline, minha namorada, pela compreensão,
pelo apoio e pela força, EU TE AMO DEMAIS..

contato pra show:
msn - whatsyourplan@hotmail.com
email - of.amerikaz@gmail.com

myspace - www.myspace.com/soulmc

um grande abraço aos leitores do blog, e é nóis rapa..

PAZ

(Entrevista por: Neto e Caue)

Um comentário:

Unknown disse...

Esse é o sOUL, foda! Fala bonito demais! Não pelas palavras mas pelo conteúdo em si!

é o MC que eu mais valorizo até hoje, o cara manja muito, trampa muito bem, faz por amor!

é isso ai

PAZ
LPC

 
BlogBlogs.Com.Br